Título: A Escolhida

Série: A Escolhida #1
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Páginas: 452
Editora: Arwen
Ano: 2015
Onde Comprar: Editora Arwen

Nota: ★★★★
A Escolhida é o primeiro livro da série, e nos apresenta a Ari, uma garota simples, delicada e de feições atraentes, mas nada comum ou normal. Afinal, estamos falando de um anjo. Mas não um anjo qualquer, um ser sedento por sangue, e capaz de ceifar inúmeras vítimas sem transparecer sentimento algum.

Ari é uma banida, e por isso sempre viveu sozinha e sem saber nada sobre seu passado, o que a atormenta há 18 anos. Seus sonhos, são as únicas lembranças que lhe restam, e nem mesmo eles lhe oferecem as respostas que ela tanto procura. 

"Seu coração é a bússola mais precisa."

Sua vida é monótona e solitária em Lostcity, ela vive perambulando pelas ruas em busca de novas vítimas para saciar a sua sede por sangue. Até que em um dia qualquer, ela é capturada por Edlun e Luke, dois feiticeiros completamente diferentes, porém determinados a levá-la até o Círculo, local onde vivem sobre a liderança de Egran, um homem cruel e totalmente impiedoso quando se trata de seus interesses.

Em meio a esse percurso, descobrimos um pouco mais sobre os rapazes. Edlun é um feiticeiro de personalidade arrogante, e extremamente mau intencionado, e logo de cara se desentende com Ari, já que ambos não aceitam o jeito um do outro. No entanto, Luke é a calmaria em meio a tempestade que é a vida de Ari, ou era o que ela pensava. O jovem é atencioso, gentil, e tem os olhos mais marcantes e encantadores que nossa protagonista já viu. 

"O amor aos poucos tem me desorientado, o perdão está acumulado em minha carne e as emoções invadem cada vez mais meu coração."

Ari vê sua vida virar de cabeça para baixo, trazendo diversas mudanças e novidades que ela jamais imaginou. Ari conhece Vincy, Lana, Melany, e Tyla, que farão extrema diferença na trajetória de nossa protagonista. Serão elas que mostrarão a Ari o que é sentir, amar, rir, conversar, e se sentir parte de uma família. Ela se verá envolvida emocional e fisicamente com Luke, porém, ninguém pode descobrir, já que a mistura de raças é extremamente inaceitável, porém, o sentimento fala sempre mais alto. Mas não se engane, esses dois passarão por inúmeras adversidades, e não terão um dia de paz sequer.

E sua vinda até o círculo tem um propósito, que até então ela desconhece, e somente Egran tem as respostas que ela tanto procura, ao menos é o que ele finge obter.

 Em meio a tantas mudanças, os velhos hábitos de matança ainda irão triunfar sobre a vida de Ari? O envolvimento entre ela e Luke será capaz de transformar sua vida? Os demônios de seu passado continuarão a perseguir? O amor é capaz de mudar um anjo sedento por sangue?


"Hoje, eu não sou mais rocha. Eu sou o que precisar ser. Que venham todos os desafios. Eu estou preparada."



CONTINUAÇÃO



O livro A Escolhida foi um grande surpresa pra mim, já que me apresentou uma narrativa com diversos personagens de raças diferentes. O envolvimento de feiticeiros, fadas, lobisomens, anjos e demônios foi feito de forma simples, porém bem definido e desenvolvido.

Por ser uma série de livros, temos um final com diversos questionamentos em relação ao futuro da protagonista, de suas amigas, seu amado, e o líder do círculo, Questões essas que nos instigam a querer ler a continuação. 

Achei que a autora conseguiu transcorrer a estória de maneira leve e harmoniosa, nos oferecendo mistério, romance, drama, entre outros, sem exageros ou faltas. É um misto de emoções bem cativantes.

Por fim, agradeço pela oportunidade, pela parceria, pelo carinho, e tudo mais que a Amanda ofereceu, e deixo aqui a minha indicação de leitura para todos que quiserem conhece-la, e ao trabalho dela, que é muito bom.

Espero que tenham gostado, XOXO, Bia ;*


5 Comentários

  1. To com esse livro aqui pra ler ❤ sua resenha só me deixou mais curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito legal Bia, tenho certeza que irá adorar!

      Excluir
  2. Bia, muito obrigada pela resenha linda e por compartilhar a sua opinião com os leitores do blog! A Ari é uma protagonista meio difícil de ser compreendida, mas fico feliz que tenha gostado da obra e ficado curiosa para ler a continuação. Beijos!

    ResponderExcluir